A propósito, de água se trata...
As acções , identificam, elevam, reduzem e/ou dignificam , tão só, quem as pratica…
Muito recentemente, em plena hora do dia, com um sol escaldante e ar abrasador, dois manos, um casal, jovens na adolescência, refrescavam-se num poço, não muito profundo com os seus 40m2, de superfície.
Era intenção deste jovens recrearem-se por uns breves minutos, mas como tudo na vida tem sempre um mas.., um se... e um e…
Eis que, este jovens, no pequeno poço se vêem em dificuldade para saírem da água, isto é, já não saiam, pois a profundidade os engolia e lutam pela sobrevivência, pois a água já era por eles ingerida. Porém valeu-lhes um dos operários que exercia a sua actividade profissional nas imediações.
Este, despido de preconceitos e desprezando os seus haveres pessoais e a sua própria vida não hesitou, pensou ou meditou e, ao aperceber-se da situação, imediatamente se atirou ao poço e resgatou os dois jovens.
A ti, jovem valente e destemido, me dirijo, dando-te um abraço, pois praticas-te um acto generoso e humano, devolveste a alegria ao casal e seus pais, ao mesmo tempo que ficaste com a tua consciência tranquila, pelo acto que praticaste.
Amigo, foste um verdadeiro "leão do rio", não pretendo que sejas elevado ou colocado num pedestal, mas que, publicamente, a autarquia te reconheça o feito.
Um abraço.
Anónimo "