segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Festividades em honra de Nossa Senhora de La Salette 2010






Tal como o previsto realizaram-se mais uma vez este ano as festividades em honra de Nossa Sra. de La Salette.
A festa iniciou-se no Sábado, dia 14 de Agosto pelas 15.00 horas com a abertura do bar do nosso grupo de jovens no qual era reproduzida música ambiente de modo a atrair as pessoas. Mais pela noite tivemos também a actuação, no largo da igreja, do grupo musical “Brisa do Marão” que encheu toda a população de alegria com o seu espectáculo musical sempre acompanhado do nosso bar.
Domingo, dia 15 de Agosto as festividades prosseguiram, e tal como o previsto, pelas 11.00 horas foi celebrada uma Eucaristia na igreja paroquial de Vila Cova, seguida da majestosa procissão em honra de Nossa Sra. de La Salette em direcção ao santuário desta.
É de realçar que esta procissão é uma procissão que todos os anos atrai centenas de peregrinos da nossa região e não só, que professando a sua fé, caminham pelos caminhos da nossa aldeia em direcção ao santuário de Nossa Sra. de La Salette para cumprir as suas promessas e para fazer ouvir as suas preces. Nota-se também que de ano para ano cada vez são menos os peregrinos a participar neste tipo de cerimónias de fé, mas poucos ou muitos não duvido que é pela fé que participam neste tipo de celebrações. Chegada a procissão ao santuário pelas 13.00 horas, foi celebrada uma Eucaristia em honra de Nossa Sra. de La Salette e em honra de todos aqueles que continuam a acreditar nos seus poderes. Pelas 16.00 horas realizou-se a última Eucaristia por todos os emigrantes que estão espalhados pelo mundo, e que neste momento estão de regresso à sua terra natal.
As festividades foram encerradas com um espectáculo de Karaoke no largo da igreja de Vila Cova acompanhado pelo nosso serviço de bar.

Aproveito para agradecer a todos aqueles que tornaram possível a realização destas festividades.

Cumprimentos a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário