segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Em Vila Cova… Acontece






As nossas turmas de informática e de iniciação à escrita e à leitura, a ultima sempre atentamente assistida pela sua coordenadora, a Sónia Cruz.
Bem-haja Sónia.


Inicia-se hoje uma nova rubrica no blogue.
” Em Vila Cova…Acontece”, propõem dar a conhecer as actividades/acontecimentos que vão marcando a vida das nossas aldeias no seu dia-a-dia.
É com grande satisfação e porque não dizer com grande orgulho que se dá conhecimento das actividades educativas que estão a decorrer e do entusiasmo com que todos os envolvidos têm abraçado este projecto.
Apesar do frio, do adiantado da hora e da menor concentração, derivada ao cansaço acumulado, apesar da pouca luz, dos parcos recursos, apesar de não dispormos das condições ideais, podemos, e devemos, congratularmo-nos com a aderência aos projectos.
Depois do êxito inicial das aulas de informática, projecto liderado por mim próprio, onde uma turma de iniciação e outra de nível mais avançado, vão dando motivação para se prosseguir, principiaram também com grande furor, a iniciação à escrita e à leitura e a iniciação ao Inglês. O primeiro projecto alicerçado no entusiasmo, dedicação e grande competência da Sónia Cruz, conta já com uma turma de 6 alunos que são o orgulho de todos nós. O segundo, cimentado na paixão, na dedicação e enorme capacidade do Óscar Carvalho tem 5 discípulos, que são o nosso brio.
Outros programas estão já pensados, a matemática para a vida, liderado pela Assunção Teixeira, é um deles. Naturalmente que temos a ambição de ir mais além. Queremos, e achamos que devemos contribuir de forma decisiva e irreversível para a formação das nossas gentes.
Como já anteriormente se disse a organização é dinâmica, aberta a novas actividades ou valências, são bem-vindos novos projectos e novos colaboradores, todos somos poucos para levarmos a bom porto tão nobre propósito.

1 comentário:

  1. Bonito de se ver...
    Um exemplo a seguir..
    Ao povo de Vila Cova, deixo uma mensagem:
    Não é todos os dias que surgem oportunidades como a que está a decorrer na vossa terra..
    Não é em todas as terras que é dada a facilidade de partilhar o conhecimento, ensinando e incentivando a busca do bem próprio, e diga-se esperando apenas, e em forma de retorno,o bem estar das pessoas...
    Aproveitem...a sabedoria não ocupa lugar, assim o diz o sábio povo...

    ResponderEliminar