sábado, 19 de dezembro de 2009

Festa de Natal de Vila Cova na imprensa

Em "A Voz de Trás-os-Montes" de 17 de Dezembro de 2009

2 comentários:

  1. Boa tarde a todos!
    Hoje, e por diversos contextos sinto necessidade de deixar esta mensagem, relativa à nossa festa de Natal.
    Em primeiro lugar, não por pertencer ao grupo organizador, mas por ter sido testemunha dos sorrisos, da alegria das crianças, dos jovens, dos mais idosos, do bem estar de todos aqueles que estiveram presentes na nossa humilde festa, posso assim afirmar que foi uma brilhante festa de Natal. Claro, foi “nossa” por isso foi brilhante. Foi a possível, perante tantas dificuldades logísticas. Mas foi preparada com muito empenho e dedicação.
    E contrariando o nosso jovem Filipe (não deixando de agradecer, obviamente), onde numa mensagem neste mesmo espaço se refere a todo o meu trabalho…permitam-me que discorde. O trabalho foi muito sim, mas esta festa só se realizou porque uma fantástica equipa de jovens se dedicou intensamente. Trabalharam muito. Abdicaram de outras coisas que certamente também lhes daria gosto fazer…se não mais…abdicaram do quentinho e do conforto de suas casas…e em tardes e noites frias dedicaram o seu tempo…em prol de Vila Cova. Também por isso, por nós foram premiados.
    É gratificante perceber que Vila Cova, tal como venho dizendo nestas minhas esporádicas intervenções, tem jovens de muito valor, com garra, com muito gosto pela sua terra e capazes de realizarem coisas fabulosas. É gratificante pois, ver que estes jovens agarraram a sugestão do executivo da Junta de Freguesia e se dedicaram, trabalharam e conseguiram apresentar um bonito e divertido musical.
    Tendo em conta todas as suas inexperiências, correu tudo muito bem, ainda que tivesse corrido menos bem, só pelo tempo que dispensaram para os ensaios, só pela dedicação de ajudarem, para que tudo corresse pelo melhor, só por isso já estavam de PARABÉNS!
    Sim, correu tudo muito bem, digo eu, mas quando temos pessoas ( várias) a manifestar que ainda se divertiram mais com os nossos jovens do que com os actores profissionais da Companhia de Teatro Urze, que nos apresentaram a bonita peça de teatro , Mozart - o menino mágico, não me parece necessário dizer muito mais. Estão efectivamente de Parabéns!
    Parabéns á Sara Marinho, porque aceitou o nosso desafio e assim coordenou estes jovens, sempre com toda a paciência e dedicação.
    Parabéns à Cristiana que cantou e encantou. Assim como a Viviane, que como sempre tocou maravilhosamente no seu violino. Todos sem excepção estiveram muito bem.
    Não posso também, e mais uma vez, deixar de salientar a prestação do grupo de cantares que com a preciosa colaboração do professor Pedro muito tem progredido. Para mim pessoalmente é um prazer ouvi-los.
    Resta-me agradecer a todos os que partilharam esta tarde de alegria, e sobretudo agradecer a todos os jovens que nos ajudaram para que esta festa se realizasse.
    Eles prometeram continuar!...
    Eu acredito que posso contar com eles!

    Bem haja a todos!

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde caros conterrâneos…

    Pegando nas palavras da nossa secretaria da junta de freguesia, mas acima de tudo grande amiga, minha e da maior parte dos jovens da nossa freguesia…esta festa de natal, realmente não poderia ter corrido melhor.
    Para nós, jovens que trabalhamos o que pudemos para que esta festa se pudesse realizar foi sim, gratificante, receber no final um pequeno brinde, mas, ver o sorriso das pessoas com o nosso espectáculo, por si só já se torna motivo para seguir em frente, e não desistir.
    Tal como a Sónia citou…foram tardes e noites de trabalho para poder causar aqueles sorrisos nas caras da população, mas, mais uma vez discordando com ela, nada disto teria sido possível sem o seu esforço. Nós trabalhamos muito, e verdade, mas ela também teve de fazer grandes esforços para que esta nossa humilde festa não fosse um fracasso. Para lhe provar que isso foi verdade, e para não permitir que ela volte a discordar comigo, vou aqui apresentar alguns argumentos: foi a Sónia que tratou da maior parte dos arranjos da sala, foi ela que juntamente connosco trabalhou naquela noite para poder deixar os cenários minimamente apresentáveis, e foi também ela que tratou do lanche que foi servido na parte final da festa…e é por estas e por muitas outras razões que lhe devemos agradecer, pois sem o seu esforço esta festa não teria corrido como correu.

    Embora muita gente não saiba dar valor ao esforço que foi feito por ela…os jovens de Vila Cova valorizam, e deste modo estarão sempre dispostos a ajudar a que muitas outras festas se realizem, e a que muitas outras pessoas possam sorrir.


    Parabéns a Todos !
    E
    Nunca desistam…

    …Porque juntos…nós conseguimos ! ;)

    ResponderEliminar

Festas de Vila Cova 2015