sábado, 26 de dezembro de 2009

Festa de Natal 2009



Há festa na escola

Talvez tenha sido apenas mais uma festa de Natal, das muitas que acontecem nesta época., talvez. Talvez estejamos a puxar a brasa para a nossa sardinha, talvez. Mas ter uma festa de Natal onde os idosos se deliciam com uma peça infantil de teatro e os jovens mostram tanta maturidade, só pode ter acontecido em Vila Cova.

Com efeito foi a sensação que ficou após vermos jovens de setenta ou oitenta anos tão interessados na peça infantil “Mozart – O Menino Mágico”, interpretado pelo grupo de teatro “Urze” e a forma tão madura, tão profissional, como os jovens de Vila Cova interpretaram, num estilo mais moderno, em jeito hip-hop, Cenas do Natal e do nascimento do Menino Jesus.

Pasmem pois aqueles que pensam que em Vila Cova não se faz nada de jeito. Quando se tem jovens de tanto talento como a Vivieen e o seu violino, a Cristiana e a sua voz melodiosa, que abriram o espectáculo, que culminou com nosso o talentoso grupo de actores, que liderados pela surpreendente encenadora Sara Marinho nos deram uma demonstração de que se quisermos podemos fazer coisas muito bonitas.

Para finalizar em beleza esta festa que teve o condão de juntar miúdos e graúdos numa confraternização que há muito não se via, não se sabe bem de onde, apareceu o Pai Natal carregado de presentes que distribuiu pelos mais novos.

(Texto escrito por Óscar Carvalho)

Sem comentários:

Enviar um comentário