segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cerimónia de Encerramento do Mês de Maria






Ontem, dia 30 de Maio de 2010, tal como estava previsto realizaram-se em Vila Cova as cerimónias de encerramento do mês de Maria.
Como o anunciado no programa, por volta das 14:30 horas partiu da igreja matriz de Vila Cova a solene procissão, que como todos os anos atraiu muitos religiosos da região e não só, em direcção ao Santuário de Nossa Senhora de La Salette. Chegando ao Santuário entre as 15:30 e as 16:00 horas, a procissão recolheu-se no interior da capela para que, logo de seguida, se desse continuidade às celebrações com as anunciadas confissões e no final a Eucaristia.
Entretanto, enquanto decorria a celebração eucarística na Capela de Nossa Senhora de La Salette, verificou-se a chegada do tão aguardado Orfeão de Oliveira do Douro que foram aquecendo as suas vozes para que na altura do concerto tudo estivesse preparado.
Tal como o esperado, no final da Eucaristia, tudo estava pronto para assistir ao concerto do Orfeão de Oliveira do Douro, dirigido pelo maestro Mário Claro, que cantou e encantou todos os presentes com o seu fantástico reportório, seguidamente ao concerto decorreu a entrega de algumas lembranças da freguesia ao Orfeão de Oliveira do Douro, e, como não poderia deixar de ser, a população da nossa aldeia uniu-se e teve a gentileza de preparar um maravilhoso lanche, que ao final da tarde já era bem merecido.

Assim, tudo decorreu normalmente e por mais um ano realizou-se em Vila Cova o encerramento do mês de Maria. Esperamos que esta seja uma tradição que não se perca no decorrer dos tempos, esperamos também que para o ano se repita tão bem, ou melhor que este ano e que além de mais continuem a existir crentes a participar nestas solenes celebrações.

A todos um grande bem-haja !

Sem comentários:

Enviar um comentário