quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Apresentação musical

A música sempre esteve presente ao longo da história, e sempre teve uma grande influência nas sociedades. Sendo tão antiga quanto o homem, a Música Primitiva era usada para exteriorização de alegria, prazer, amor, dor, religiosidade e os anseios da alma.
Darwin declarou até que a fala humana não antecedeu a música, mas derivou dela.
E felizmente que Vila Cova não foge à regra, embora pequenina parece notório o interesse que a sua gente tem pela música…
Foi assim que no passado dia 14 de Agosto, Vila Cova teve o prazer de ser presenteada com uma singela mas bonita apresentação musical, por parte do grupo de alunos que frequentam as aulas de música.
Embora as condições logísticas não tenham sido as melhores, foi com muita alegria e entusiasmo que este grupo nos mostrou um pouco do trabalho realizado ao longo do ano.
Para mim, nascida nesta bonita aldeia e que por ela nutro um enorme amor, senti-me muito feliz e orgulhosa ao testemunhar esta noite de alegria. Senti o que há muito venho dizendo, somos pequeninos e embora bastante adormecidos para o progresso, somos capazes….disso não tenho duvidas! Tratou-se de um bonito exemplo das coisas que unidos somos capazes de alcançar.
Todos os presentes apreciaram com respeito e admiração este momento musical, e os nossos imigrantes estavam deliciados e orgulhosos com o desempenho da gente da sua terra.
Foi de tal forma do agrado de todos, que no final de cada música era notório a manifestação de carinho, sempre com uma grade salva de palmas, e no final todos pediram “ só mais uma…”.
Resta-nos agradecer e felicitar a todo este grupo que nesta noite quente de verão nos alegrou e pedir-lhes que continuem com todo o seu entusiasmo, para que num futuro próximo possamos novamente apreciar o seu trabalho.
Um bem haja a todos, pois estão todos de PARABÉNS!
(Texto e imagem produzidos por Sónia Cruz)




1 comentário:

  1. Sendo dessa terra e dela gostando, estou sem palavras...
    Não reconheci os elementos do grupo...
    Boa iniciativa merece continuidade...
    A apresentação deveria ocorrer no salão da sede da junta...
    À distância, fez recordar as "esfregadas" - não sei se esse o termo - do linho...

    Parabéns a todos pela iniciativa, esforço e dedicação, mesmo para aqueles que somente foram ouvir.

    ResponderEliminar

Festas de Vila Cova 2015