quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Vamos iluminar Vila Cova


Vamos todos juntos demonstrar o orgulho que temos em ser de Vila Cova. Vamos assumir uma postura activa e participativa.
Vamos iluminar de branco a árvore que ficar mais próximo de nossa casa. Vamos iluminar de esperança a nossa terra.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

VILA COVA E MASCOSELO LIGADOS POR REDE WIFI


Vila Cova entra definitivamente no mundo digital. A junta de freguesia acaba de instalar uma nova rede WiFi O projecto "Vila Cova Digital" disponibiliza a todos os habitantes da freguesia a possibilidade de se ligarem GRATUITAMENTE à Internet através da rede sem fios.

Os Hotspots instalados permitem um acesso à Internet sem fios, através de uma ligação de alta velocidade. A tecnologia WiFi permite um acesso rápido à Internet, com excelente cobertura e mobilidade total.

As populações de Vila Cova e de Mascoselo, para puderem usufruir deste serviço, basta possuir um computador de mesa (PC) ou um portátil (Notebook) com tecnologia wireless, para detectar automaticamente a rede sem fios. Para distâncias consideráveis aconselha-se a utilização de placas wireless externas para um melhor rendimento do sistema instalado. Os moradores de algumas zonas sem linha de vista das antenas ou com obstáculos físicos poderão ter de instalar uma antena para aumento do sinal. Estas antenas estarão à disposição dos interessados na Sede da Junta.

Nesta fase inicial, e enquanto não forem resolvidos alguns problemas de velocidade com o fornecedor do serviço de Internet, o acesso à rede é livre, contudo, futuramente, vai ser necessário registar-se para poder aceder ao serviço, pelo que se aconselha desde já o registo na junta de freguesia, que disponibiliza um impresso próprio para o efeito.




domingo, 1 de novembro de 2009

Instalação dos órgãos da freguesia


A instalação dos órgãos autárquicos da freguesia de Vila Cova realizou-se ontem, dia 31 de Outubro de 2009, na sede da Junta de Freguesia.
Em resultado das eleições do passado dia 11 de Outubro, tomaram posse os sete membros da assembleia de freguesia, quatro eleitos pela lista do PPD/PSD e três leitos na lista no PS, bem como os três elementos que compõem a junta.

Composição dos órgãos:
Junta de freguesia:
Presidente - Maurício Carvalho (na foto ao centro)
Vogal - Sónia Cruz Pereira
Vogal - Domingos Marinho

Assembleia de Freguesia:
António Dinis (PSD)
Óscar Carvalho (PSD)
Helena Rocha (PSD)
Filinto Tuna (PSD)
Carlos Dias (PS)
Joel Carvalho (PS)
André Braz (PS)

Festas de Vila Cova 2015